Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

11

Projeto UCA - Parte 04

Nesta sexta-feira, dia 05 de novembro, estamos realizando mais uma etapa de formação do Projeto UCA.
Estamos, desta vez, iniciando estudos sobre blog. Primeiramente conversamos e visitamos alguns blogs trazidos pela formadora do NTE de Canoas, que está conosco desde o início das formações.
Nossa atividade inicial foi analisar os blogs que visitamos observando:
  • a proposta do blog.
  • o conteúdo nele postado.
  • a linguagem e o tamanho dos textos postados.
  • o ritmo das atualizações.
  • a existência de comentários.
  • a existência de mídias (fotos, vídeos, som, etc).
  • e a presença de recados links para fora do blog, contador de acesso, etc
Vejam algumas fotos: (clica para ampliar)



Fotos: Eliane

11 comentários:

Cledir Rocha Pereira disse...

Em mais um dia estamos realizando a utilização dos laptops. Temos ainda dificuldades de conectividade, mas acredito que pouco a pouco estas dificuldades sejam resolvidas, pois trabalhar com alunos com uma conexão inadequada não podemos aceitar!

Queli Roza disse...

Uma das atividades de hoje é visitar o blog da Escola e informar meu blog, pois bem aí vai: //profqueliroza.blogspot.com

Cledir Rocha Pereira disse...

Muito bem Queli!
Fostes a primeira a deixar registrado o teu blog para todos visitarem . Agora estas ligada ao nosso blog também.

Sejas bem vinda!

jussara disse...

A aula de hoje foi sobre os blogs. Meu blog é profjussaraldc.blogspot.com

Eliane disse...

Hoje temos um novo desfio:Atualizar o Nosso Blog. Estou muito motivada, pois quero muito me apropriar deste recurso fundamental para a nossa escola. Quanto ao blog da Escola, está muito lindo,pois o Cledir é show em informática. Parabéns Cledir pelo seu trabalho!!!
Para acessar o blog da Eliane Laux Clique no endereço:http://elianelaux.blogspot.com/

mara disse...

Hoje consegui criar o meu blog,que legal! Meu blog é http://blogdaprofrubia.blogspot.com/

Cledir Rocha Pereira disse...

Parabéns para o pessoal que destacou os seus Blogs aqui no da Escola ... Todos que deixaram recados aqui eu já fiz o link e estão todos disponíveis no nosso Blog. Qualquer dos nossos alunos poderma saber mais de cada um de nós visitando nosso Blog ...

Parabéns Colegas!

SALA DE ALFABETIZAÇÃO PROF ROSANE disse...

Estou feliz com as orientações que recebi consegui criar meu blog,Sala de alfabetização prof Rosane.

Cledir Rocha Preira disse...

Muito bem Rosane! Agora tens que manter teu Blog atualiado. Paz e Luz!

Biapedag disse...

Olá pessoal! Sou uma curiosa visitante de Porto Alegre. Vi que todos estão fazendo algo que eu, particularmente, ADORO: criar um blog e explorar todas as suas possibilidades! Que maravilha vocês estão descobrindo.. Ah! E dou uma dica que recebi pouco tempo depois de criar o meu: colocar as fotos em slide é bem legal porque ocupa menos espaço e não demoramos tanto esperando o carregamento de algumas fotos. Se acharem interessante, passem no site slide.com e se inscrevam. Um abração. Se eu puder auxiliar em algo...contem comigo! Beijos e parabéns a todos!

EEEF Miguel Gustavo - Sapucaia do Sul/RS disse...

Olá Bia!
Obrigado pelas palavras e pela dica que nos fornecestes!