Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

26

Aprendendo sobre Arte

Hoje, sexta-feira, 17 de junho de 2011, os alunos do 4º Ano, da Professora Maikely realizaram a utilização do laptop para pesquisar sobre alguns artistas e suas obras.
A professora dividiu a turma em quatro pequenos grupos e cada um foi responsável por uma personalidade da expressão artística.
Foram pesquisados em primeiro plano as seguintes telas:

a) Abaporu, de Tarsila do Amaral.
b) Estudante Russa, de Anita Malfatte.
c) Girassóis, de Van Gogh.
d) Pink Nude, de Henri Matisse.

Os alunos realizaram a construção de uma biografia de cada artista, bem como a releitura das telas destacadas anteriormente. A atividade foi apresentada para todos da turma.
Vejam as imegens:

Fotos: Cledir Rocha

26 comentários:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Olá pessoal!
Fico muito feliz com o trabalho de todos vocês. Realizaram um grande pesquisa, despertaram um grande conhecimento envolvendo nossos grandes pintores.
A apresentação de vocês, de todos os grupos foram ótimas. Falaram tranquilamente o que escreveram e o que pesquisaram nos laptops.

Quero ver mais belos trabalhos assim ... Aguardo mais!!!

Escola Aurialícia Chaxim Bes disse...

Parabéns ao 4º ano e a prof Maikely pelo belo trabalho, estimulando desde cedo o amor e interesse pelas artes.bju

Maikelli Gonçalves disse...

Olá!
Estou muito feliz com a motivação que esta turminha linda tem em buscar muita informação, os laptos estão sendo muito importante em todas as pesquisas.
Espero que meus alunos cultivem o aprendizado que estão tendo, sendo sempre interessados pelas as artes e os demais conteúdos.
Beijos !!! Aguardem porque haverá próximos trabalhos...

Anonymous disse...

Olá minha escola linda!
Eu sou do 4 ano e eu adorei fazer este trabalho,muito obrigado pela a oportunidade prof ...

bejos...

Mariana disse...

acho muito importante nós (crianças) de termos um contato com a arte para quando quecemos não formos para um mal caminho que dizendo que fiz esse trabalho também e amei fazer.

Guilherme da Rosa Oliveira disse...

Meu nome é Guilherme do quarto ano e quero fazer um comentário para esses artistas comseguir ter fama eles numca desistiram do sonho deles. e esse é o meu comentário.

larissa folharini disse...

acho muito interessante que nos crianças aprendam sedo a arte e tenhamos criatividade amei amei fazer o trabalho.

larissa folharini disse...

acho muito interessante que nos crianças aprendam sedo a arte e tenhamos criatividade amei amei fazer o trabalho.

henrike de oliveira becker disse...

Eu acho q o trabalho da minha turma foi muito interesante e criativo e dezenhamos e escrevemos aprezentamos o trabalho.

Anonymous disse...

Sexta-feira ,eu aprendi sobre a vida de muitos pintores agradeso a prrroofessora Maikelli por essa oportunidade de conhesimento . BEIJOS Ps,adoreio sait. thau thau karolina kraemer

Rennan da Silva disse...

Nos fizemos um trabalho dos artista e o nosso grupo era a Anita Malfatti e nos aprendemos algumas coisas sobre ela tipo no ano que ela nasceu no dia 2 de 1889 e de dezembro e morreu dia 6 de 1964 .

alessandra da silva da rosa disse...

Eu pesquisei sobre Van Gogh eu pesquisei sobre a pitura girassóis,doze girassóis en um vaso.Eu vi que ele era muito depresivo e deu um tiro em seu proprio peito.

samantha de moraes disse...

Van Gogh morreu no dia 27 de junho
de 1890 ele atirou em seu propio peito
ele tinha uma irma e um irmão que o irmão
se chamava theu .
Trabalho de samantha.

JARDEL DE JORGE SILVEIRA DA MOTTA disse...

EU SOU JARDEL DE JORGE pesquisei sobre TARSILA DE AMARAL eu fiz o quadro abpurutodos ajudaran na pesquisa menos o heajudousajudoua ennada porque ele nao quis fazernadaorestotomundofez nos organizamos engrupo eapresentaMOS

SERTO TARSILA MORREU EN 1886
DIA 23 DESETENBROE VOCE AGORASABEQUEHENRIKE NAO FES NADA

JARDEL DE JORGE SILVEIRA DA MOTTA disse...

EU SOU JARDEL DE JORGE pesquisei sobre TARSILA DE AMARAL eu fiz o quadro abpurutodos ajudaran na pesquisa menos o heajudousajudoua ennada porque ele nao quis fazernadaorestotomundofez nos organizamos engrupo eapresentaMOS

SERTO TARSILA MORREU EN 1886
DIA 23 DESETENBROE VOCE AGORASABEQUEHENRIKE NAO FES NADA

JARDEL DE JORGE SILVEIRA DA MOTTA disse...

EU SOU JARDEL DE JORGE pesquisei sobre TARSILA DE AMARAL eu fiz o quadro abpurutodos ajudaran na pesquisa menos o heajudousajudoua ennada porque ele nao quis fazernadaorestotomundofez nos organizamos engrupo eapresentaMOS

SERTO TARSILA MORREU EN 1886
DIA 23 DESETENBROE VOCE AGORASABEQUEHENRIKE NAO FES NADA

Rafael de Andrade Batista disse...

Nos pesquisamos sobre a Tarsila do Amaral era um trabalho de Artes na sexta~feira a prof fez pergunta e nos tinha que responder.Aprendi que a Tarsila não conseguia vender seus quadros enquando era viva somente quando morreu ela comseguiu vender seus quadros, ela morreu no dia 23 setembro de 1886. Adorei pesquisar sobre obras de artes!!!!!

kevin andre de sabrito disse...

eu gostei muinto de fazer o trabalhio
anita naseu no dia 2 de novenbro de 1889 e
mereu no dia 6 de dezenbro de 1964 e eu apredi muito dela

Laryssa Thielly disse...

Eu aprendi na sexta-feira que Van Gogh era um pintor mas não foi famoso com as suas obras de arte enquanto foi vivo só depois que estava morto foi reconhesido então.
Ele atirou no seu proprio peito por causa do seu estado deprecivo.
Eu aprendi muitas coisas sobre Van Gogh e quero agradecer a minha profesora Maikelli
por te mim ensinado isso beijos de Laryssa Thielly Tchau, tchau.

Tássio Henrique Marques da Silva disse...

trabalho de artes pesquisar a Tarsila do Amaral, esse foi o meu trabalho eu fiz as obras de artes e ficou legal, eu e alguns colegas fizemos a pesquisa a apresnetação em grupo. Apresentamos os trabalho e foi legal e eu fiquei com vergonha mas depois passou e atéfoi fácil falar na frente de toda a turma.

Beijos

Luiza Lopes Rodrigues disse...

Nós do 4ano pesquisamos sexta-feira passada sobre o Van Gogh aprendemos que o Van Gogh morreu no dia 27 de junho de 1890 ele atirou em seu propio peito trabalho de LUIZA.

Diogo Francisco Esmerio Barbosa disse...

Eu gostei dos quadros de Anita Malfatti ela nasceu 02 de Novembro de 1889 e ela morreu dia 6 de 1964.Eu adorei o quadro Estudante Russa.Beijos

Laura disse...

LAURA disse...
Óla fiquei muito feliz por fazer este trabalho.Agente escrevel coisas sobre
HENRRI MARTISSE .
A obra de arte dele se chamaPINK NUDE.

gustavo b gomes disse...

Eu adorei o projeto do email aprendemos, a enviar textos, fotos e etc ...

Gislaine disse...

Adorei esta atividade. bjs

Gislaine disse...

Adorei esta atividade, parebéns, bjss