Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

8

Como chegamos na Escola

Hoje, dia 16 de junho, os alunos do 4º Ano, da Professora Maikely, realizaram um trabalho utilizando o Google Mapas. Neste programa os alunos deveriam encontrar o caminho que realizam todos os dias entre a casa de cada um e a nossa Escola. Utilizando o site Google Mapas os alunos preeencheram os dados necessários para que o mapa divulgasse o caminho entre a casa e a Escola. Realizaram esta consulta e as anotações do percurso foram registradas no caderno, para que fossem trabalhados os dados coletados, como a distância e o tempo do percurso de cada um da turma. Sabemos que o mapa dá um dos caminhos que possamos fazer, mas foi interessante, pois muitos alunos da turma fazem este percurso diariamente, mas de carro ou com o transporte escolar.
Vejam algumas as imagens deste trabalho.

Fotos: Cledir Rocha

8 comentários:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Olá Pessoal do 4º Ano!

Fico muito feliz com o trabalhod e vocês nesta manhã.
Conhecer o caminho entre nossa casa e nossa escola é fundamental.
É muito importante termos sempre em mente nosso endereço e telefones para contato.
Guardar isto é memória de cada um de vocês é essencial.

Tenham sempre um bom trabalho!!! E parabéns!!!

Shayane disse...

Foi muito legal fazer este trabalho, mostrar o caminho para a escola, tivemos que escrever no caderno de Estudos Sociais e foi demais !!

Bejuu Shayane do 4 Ano...

fofocas da escola disse...

foi difícil fazer mas conceguimos fazer

Guilherme da Rosa Oliveira disse...

Oi meu nome é Guilherme e quero fazer um comentário sobre o mapa digital para chegar na escola eu vou falar tudo otenpo que eu demoroeu demoro 17 cegundos 25 metros.

Guilherme da Rosa Oliveira disse...

Oi meu nome é Guilherme e quero fazer um comentário sobre o mapa digital para chegar na escola eu vou falar tudo otenpo que eu demoroeu demoro 17 cegundos 25 metros.

larissa folharini disse...

adorei fazer o trabalho a minha casa é lonje mais valeu a pena.

alessandra da silva da rosa disse...

Eu vi o tempo que eu levo para chegar na escola foi muito tri deu pra ver toda a cidade foi muito legal por que deu pra ver as ruas as praias da regiao as casas as arvores e tudo o que tinha au redor.

Rennan da Silva disse...

Eu gostei de fazer o trabalho porque conhecemos o caminho entre a nossa casa e a nossa Escola Miguel Gustavo.