Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

12

Trabalhando com Correio Eletrônico

Na manhã de hoje, dia 16 de junho, os alunos do 5º Ano, me receberam (Supervisor da Escolar) para uma conversa sobre a utilização do Correio Eletrônico. Todos os alunos realizaram o cadastro no Gmail e adquiriram uma conta de e-mail. Muitos já tinham, mas pouco mexiam. Fizemos um ele algumas explicações sobre o que devemos preencher para o envio saudável e correto de e-mails, itens como:
a) Para.
b) CC.
c) CCO.
d) Assunto.
e) Mensagem.
f) Arquivos.

g) Caixa de entrada.
h) Lixeira.
i) Enviados.

j) etc.

Depois, conversamos sobre a Netqueta, os cuidados que devemos ter no enviar e no responder e-mails. Sobre a responsabilidade que devemos ter quando estamos nos comunicando com outras pessoas pela Internet. Para finalizar, os alunos enviaram um e-mail para mim e para a Professora Bia, que conheceram no dia de ontem e que será a titular da turma após o fim do estágio da Professora Ana.
Foi um momento muito bom, pois tiveram alguns questionamentos, mas certamente os alunos só aprenderão mais sobre e-mail, mexendo nele.

Vejam algumas imagens:

Fotos: Cledir Rocha

12 comentários:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Olá Pessoal do 5º Ano!
Gostei muito de conversar com vocês sobre e-mail e a utilização saudável dele.
Sei que foi muitas informações, mas agora para aprender mais, vocês todos devem mexer sempre para se abtuarem e verificarão que é muito mais interessante que as redes sociais.

Parabéns para todos que tiveram paciência para escutar!

professora ANA PAULA!!!!! disse...

Os alunos gostaram muito,aprenderam concerteza o significado do e-mail e alguns cuidados que devemos ter.

blog da escola disse...

adorei fazer o projeto por que nos aprendemos varias coisas do gmail foi legal tambem gamdo nos madanmos pelas folhas tipo eu mandei pra diretora ela adoro tivemos uma palestra do cledir bem imtereçando o assunto do correio eletronico sobre o nosso projeto foi divertido ver as pessoas alunos etc comversar com eles no bate papo adorei demais e alguns cuitados tamben de não entrar em coisa que nos não queriamos entrar que tambem podem ser virus adorei tudo nesse dia parabens pra nos.

william disse...

Gostei muito do projeto mas ainda fiquei com dúvidas, mas foi bem legal.

ERYKA DOS ANJOS BARBOSA disse...

eu gostei muito
do projeto e gostei muito tambem da
palestra do Cledir



ERYKA DOS ANJOS BARBOSA

EMerson COin junior disse...

Gostei do teu projeto foi muitoLEGAL POR QUE TU FICOU MUITO TRI AGORA DA PRA COMVERSAR COM OS COLEGAS E COM AS PROFESSO

talia flores bauhmardt disse...

ola eu sou a talia eu sou do 5 ano gostei muito do progeto do emeil foi bem legal eu aprendi muitas coisas legais foi bem facil fazer o progeto eu nÂo tive nenum plobema para fazer o emeil porque eu ja tinha achei o progeto bem interesante porque eu aprendi varias coisas no comeso don projeto achei que ai ser dificil mais depois eu vi que erra facil

Thaina De Souza Gomes disse...

Adorei o Projeto!

achei maravilhoso nós mechemos nós nots
eu não tive dificuldade para fazer o email.
O professor Cledir Da Rocha Pereira
nos ensinou o correio eletrônico como mecher no email foi muito legal mesmo.
Thaina De Souza Gomes.

Jonathan SANTOS FLOR disse...

Eu gostei muito, e aprendi com certeza o significados do e-mail e alguns cuidados que devemos ter Jonathan Santos Flor.

marisa da silva ramos disse...

ola adorei oprogeto do e-meil aprendi muito sobre e-mail

Aline Lopos Rodrigues disse...

Gostei muito do projeto com o coputadores,tive um proplema com minha senha,meis o resto correu tudo bem. Aline Lopes Rodrigues.

Thales Manoel Francisco Heitor Goulart disse...

Adoreiiiiiiiiiii o projeto da escola e muito legal eu gostei muito os alunos aprenderam a mecher no gmail.