Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

1

Museu histórico resgata a história de Sapucaia do Sul

Cinquenta anos depois da emancipação da cidade, Sapucaia tem um espaço para resgatar as origens e contar a trajetória desses 50 anos. Estamos falando do Museu Histórico Municipal de Sapucaia do Sul.

O museu inaugura com a mostra “Exposição comemorativa dos 50 anos do Município”. A história da emancipação política da cidade será contada por meio de fotografias antigas, documentos, objetos da época, mapas e leis.
“Esta mostra conta como começou o município, desde o sonho da emancipação, a luta, o plebiscito e finalmente a criação da lei”, explica a coordenadora do museu, a historiadora Regina Portella Schneider. A exposição ocorre até o dia 16 de dezembro.

“No ano em que o município comemora 50 anos, os sapucaienses são presenteados com um museu, que manterá viva a memória da cidade. Abraçamos esta luta para a criação deste espaço, por que acreditamos que precisamos contar a história do município. Além disso, os cidadãos tem um novo espaço para a cultura”, afirma Ballin.

O museu funcionará na Rua Coronel Serafim Pereira, nº 58, Centro, no antigo prédio da Escola Estadual Sapucaia do Sul e funciona de segunda a sexta, das 13h 18h15min. A entrada é gratuita.


Fonte:
http://www.liderdovale.com.br/geral.html

Um comentário:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Precisávamos de um espaço assim para que a história de Sapucaia do Sul estivesse mais próxima da população!