Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

1

Matrículas na rede estadual começam dia 4

Os inscritos no período de 13 a 31 de outubro para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, na Educação Profissional e no Curso Normal (inclusive aproveitamento de disciplinas) deverão efetuar a matrícula no período de 4 a 10 de janeiro de 2012. A 1ª etapa é a pré-matrícula, que deverá ser feita no site www.educacao.rs.gov.br. Após preencher o formulário eletrônico, o aluno ou o responsável deve imprimi-lo e, com o formulário impresso em mãos, dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial.

A pré-matrícula e a matrícula presencial são feitas no mesmo período (4 a 10 de janeiro). A designação dos inscritos para a escola selecionada estará disponível no mesmo site referido, no item: Matrícula na Escola Pública, a partir de 31 de dezembro.


Quem ainda não fez a inscrição para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental ou para o 1º ano do Ensino Médio, deverá fazê-lo no mesmo período (no site www.educacao.rs.gov.br, no item Matrícula na Escola Pública). Também entre 4 e 10 de janeiro devem ser formalizados no mesmo site os pedidos de transferência e reingresso no Ensino Fundamental (2ª a 8ª série ou 2º a 9º ano) e ingresso (NOVO) no 1º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

As inscrições para ingresso na Educação Infantil, na Educação de Jovens e Adultos e os pedidos de transferências e reingresso no Ensino Médio (2º e 3º ano) deverão ser feitos diretamente na escola desejada, entre 4 e 10 de janeiro.

Entre os dias 25 e 31 de janeiro serão realizadas as matrículas dos retardatários para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental e no 1º ano do Ensino Médio; inscritos na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, na Educação Infantil, na Educação de Jovens e Adultos e dos alunos transferidos ou que obtiveram o reingresso no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio (solicitações feitas entre os dias quatro e 10 de janeiro).

Fonte:
http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=8154

Um comentário:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Não vamos perder as datas pessoal!
Isso é muito importante para o bom andamento da Escola!