Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

1

Confraternização de Verão dos Professores 2012

Para dar encerramento nas atividades do ano de 2012, na última semana, os professores da Escola Miguel Gustavo e da Escola Bela Vista, mais uma vez em atividades em conjunto, foram conhecer um pouco mais sobra a colonização do nosso Estado. Com um roteiro rico de história deste a vinda dos imigrantes à região, até os dias atuais, o grupo ficou encantado com as localidades visitadas. O roteiro chamado foi uma adaptação da Rota da Longividade, localizada na regiãos errana do Rio Grande do Sul. SEgue o resumo do roteiro:

 Saímos da Escola com destino a Veranópolis “Terra da Longevidade”. Na entrada da cidade passaremos pela Ponte Ernesto Dornelles, com 278 metros e arcos paralelos. Chegamos e visitamos com a guia local a Casa Saretta, Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, Museu e a Igreja da Gruta. 
Após, almoço no Restaurante Giratório, na Torre Mirante da Serra. Após o almoço, saída para Cotiporã, e visita a vinícola Cave Marson, com tempo livre para degustação e compras. Em continuidade, saída para Nova Prata ”Terra das Águas Termais”, Chegada e visita a Igreja Matriz, Casa Polonesa (externa), Pedreira de extração de Basalto, o Museu Rural, Igreja do Bairro toda de Basalto e Artesanato Polonês. Após, saída para Vila Flores “A Flor da Serra” e visita, a Casa do Artesão, Vila do Pão e a Vinícola Frei Fabiano, onde será servido um café colonial.
  

slideshow | Viewer

Fotos: Cledir Rocha Pereira (dez.2012) 

Um comentário:

Prof. Cledir Rocha Pereira disse...

Tudo muito bom ... Mais uma vez o objetivo alcançado ... Confraternizar longe da cidade grande onde convivemos dia após dia ...

Parabéns ao grupo de Professores que abraçaram essa ideia com toda empolgação.