Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

0

Semana da Saúde na Escola 2014

As práticas corporais, atividades físicas e o lazer são importantes aliados na promoção à saúde, uma vez que através da realização destas ações é possível proporcionar uma maior afetividade e integração entre as pessoas, e, com isso, favorecer a inserção social. 

Considerando a cultura corporal do movimento humano na ampla diversidade cultural do território brasileiro, é importante reconhecermos como dispositivo de saúde e produção de vida os diferentes modos de viver das pessoas, consequentemente, necessário ponderarmos a diversidade de possibilidades de realização de práticas corporais, atividades físicas e de lazer, uma vez que estas também estão relacionadas à expressão das identidades locais da população.

É importante reforçar que prática corporal é para todos independente de raça, idade e qualquer tipo de diferença, devendo ser abordada numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos, abarcando a diversidade, reconhecendo a cultura local e estabelecendo condições iguais de oportunidade.
Nossa escola, nesta manhã do dia 07 de abril, iniciando a Semana da Saúde na Escola 2014, realizou com a colaboração do estagiário de Educação Física, Professor Gustavo, alguns exercícios físicos na área coberta. Com o comando de voz do Professor Gustavo, os alunos, funcionários e professores iam realizando os diversos movimentos ilustrados por ele.



Fotos: Cledir Rocha Pereira (07abr2014)

Nenhum comentário: